Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

24 CAPAS UMBIGO

Dentro do teu Quarto e junto à Cama
expo@restart _ 6 a 28 Março



Número 1 | Amanda Lepore fotografada por Alvaro Villarubia


"Ao longo de quase seis anos de Umbigo, um elemento é constantemente marcante na nossa curadoria editorial. A força e a intensidade das nossas capas. A capa foi a primeira coisa a ser decidida logo na primeira edição da revista e o facto é que desde então conseguimos atingir o factor surpresa a cada três meses.

Ao longo de 24 edições, muitos foram os nomes sonantes e as personagens insólitas na nossa página mais nobre. E vieram dos quatro cantos do mundo para Portugal pelas nossas folhas. Senão vejamos: Amanda Lepore, o famoso transsexual nova-iorquino, ícone nocturno e símbolo de glamour foi quem iniciou as lides. Logo depois apareceu uma boneca de olhos hipnóticos criada pelos Storytailors e fotografada por Luís de Barros. A artista francesa de graffiti Miss Van alegrou a sétima. O famoso fotógrafo e colaborador da Taschen Eric Kroll chocou na décima. A fotógrafa italiana Floria Sigismondi deslumbrou na décima-segunda. O terrorista visual Slava Mogutin, vindo da Rússia e com paragem em Nova Iorque deu força à décima-terceira.O pintor Californiano Mark Ryden cativou leitores com a sua boneca surrealista na décima-sexta e num estilo quase manga, Trevor Brown deu-nos uma menina com lágrimas pretas a partir do Japão. As múltiplas pernas de uma mulher tarântula desenhada por Ray Caesar (Canadá) assombraram-nos na décima-nona. À vigésima-primeira pegámos numa mala subversiva do holandês Ted Noten para a seguir espetarmos uma lima no coração de uma beldade do também holandês Erwin Olaf. Voltámos a Espanha para uma fotografia de Eugenio Recuenco até que chegámos à presente capa vinda directamente de Estrasburgo pelas mãos do criador Antoine Helbert.

Todas estas inesquecíveis imagens podem ser apreciadas na Restart, escola de criatividade e novas tecnologias, no Parque das Nações, que nos convidou e organizou tudo para a comemoração visual de uma actividade singular no nosso país.
Até 28 de Março."

Editorial do nº 24 da Umbigo


 

Mais info em:
www.umbigomagazine.com


ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART | Entrada Livre